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7 dicas de marketing funerário para colocar em prática

O marketing funerário pode ser um assunto delicado para algumas pessoas, mas é um elemento importante para quem atua no ramo. Saiba mais!

O marketing funerário pode ser um assunto delicado para algumas pessoas, mas é um elemento importante para quem atua no ramo. Saiba mais!

O objetivo do marketing funerário é ajudar as empresas do setor a se destacarem em um mercado competitivo, e isso é crucial para o sucesso do negócio. Para você ter uma ideia, o setor funerário movimenta cerca de R$ 7 bilhões todos os anos, segundo o Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep).¹

Com o avanço da tecnologias e a crescente relevância das redes sociais, é cada vez mais importante que as empresas funerárias adotem estratégias de marketing eficazes para alcançar seus clientes e oferecer-lhes serviços e produtos que atendam às necessidades dessas pessoas.

Aqui, temos que ter muita atenção e bom senso para pensar em marketing dentro do contexto de situação difícil no qual o público-alvo se encontra.

Neste artigo, reunimos 7 dicas importantes de marketing funerário que podem ser colocadas em prática para ajudar as empresas do setor a se destacarem. Confira!

Entenda o que é marketing funerário e sua finalidade

Marketing funerário é uma estratégia de mercado voltada ao setor de serviços funerários. O principal objetivo da estratégia é divulgar a marca e o que ela oferece, buscando conquistar novos clientes e fidelizar os antigos.

Para que isso aconteça, é preciso estabelecer uma comunicação clara e eficaz com o público-alvo, destacando os diferenciais da empresa e oferecendo soluções para as necessidades dos clientes em um momento delicado como a perda de um ente querido.

Além disso, o marketing funerário pode ajudar a fortalecer a imagem da empresa no mercado, consolidando-a como referência no setor.

Veja 7 dicas de marketing funerário

A seguir, você encontrará uma lista com 7 sugestões para ajudar a fortalecer a sua presença online e offline, aumentar a visibilidade da sua empresa e conquistar novos clientes.

Lembre-se de que o mercado funerário é muito competitivo e que é preciso estar sempre atualizado e inovando para se destacar.

Dica 1: invista em anúncios

Uma das principais dicas para uma estratégia de marketing funerário de sucesso é investir em anúncios! Em um mercado tão concorrido, é importante fazer com que a sua empresa seja vista pelos potenciais clientes.

Com bons anúncios, é possível chamar a atenção das pessoas que estão em busca de serviços funerários e aumentar as chances de fechar um contrato.

Dica 2: utilize o Google Meu Negócio

Outra dica essencial é utilizar o Google Meu Negócio. Atualmente, a maioria das pessoas navega na Internet para buscar informações sobre serviços e produtos. Ao cadastrar a sua empresa na plataforma, você aumenta as chances de ser encontrado pelos clientes em potencial.

Além disso, essa ferramenta permite que você adicione informações importantes sobre a sua empresa, como endereço, telefone, horário de atendimento, site, redes sociais e avaliações de clientes.

Importante: capriche nas imagens, pois trata-se um diferencial importante aqui.

Dica 3: peça depoimentos de clientes satisfeitos

A opinião de clientes satisfeitos é um grande diferencial na hora de conquistar novos clientes. Por isso, é importante pedir para que eles deixem alguns depoimentos sobre os serviços prestados pela funerária.

Na solicitação, você pode sugerir que o cliente mencione como a empresa ajudou a enfrentar algumas burocracias e de que maneira aquela foi uma contratação positiva. Mostre de que maneira a sua funerária foi crucial para lidar da melhor forma possível com um momento doloroso, complicado e, muitas vezes, frágil, sempre acompanhado do devido acolhimento.

Esses depoimentos podem ser divulgados nas redes sociais, no site da empresa e até mesmo em anúncios.

Dica 4: esteja presente nas redes sociais

As redes sociais são uma excelente ferramenta para aumentar a visibilidade e se aproximar dos clientes.

Por meio dessas plataformas, é possível divulgar os serviços oferecidos pela empresa, publicar depoimentos de clientes satisfeitos, compartilhar notícias e informações relevantes sobre o mercado funerário, entre outras ações.

É importante lembrar que cada rede social tem suas características, por isso, pense sempre em adaptar o conteúdo de acordo com o público de cada uma delas.

Por fim, considere as particularidades do setor e construa uma linguagem acolhedora e respeitosa na hora de divulgar produtos e serviços.

Dica 5: invista em SEO local

O SEO local é uma estratégia fundamental para quem quer ser encontrado pelos clientes que estão próximos fisicamente da sua empresa.

Por meio de técnicas de otimização para os mecanismos de busca, é possível aumentar a visibilidade nas pesquisas realizadas pelos potenciais clientes. Dessa forma, você atrai pessoas que estão próximas da sua funerária, por exemplo, e aumenta as chances de fechar novos contratos.

Dica 6: crie um site para a sua empresa

Ter um site para a sua empresa é essencial para um bom marketing funerário, afinal, o site é uma vitrine virtual do negócio. Nele, os potenciais clientes podem encontrar informações importantes sobre os serviços oferecidos, valores, tipos de planos, depoimentos de clientes, diferenciais, entre outros.

Sem falar que um site bem-estruturado e com boa navegabilidade transmite uma imagem mais profissional da sua empresa, aumentando as chances de fechar novos contratos.

Pense que a pessoa responsável pelos trâmites funerários de um ente querido não está em seu melhor momento. Logo, precisa de informações claras, práticas e precisas de fácil acesso.

Dica 7: utilize o WhatsApp Business

Mais uma recomendação de grande relevância é utilizar o WhatsApp Business. Essa ferramenta pode ser uma excelente forma de se comunicar com os clientes de maneira ágil e eficaz.

Com o ele, é possível enviar informações sobre os serviços oferecidos, sanar dúvidas dos clientes, enviar orçamentos e resolver outras demandas. Outra vantagem é poder fazer tudo isso por meio da criação de respostas rápidas e automáticas, permitindo resolver dúvidas mais corriqueiras de forma otimizada.

Dica bônus: seja um fornecedor do LEGACY Funeral

Tornar-se um fornecedor aqui do LEGACY Funeral é uma oportunidade única para expandir seu negócio no ramo funerário e alcançar um público maior.

Um marketplace, como o oferecido pela LEGACY Funeral, funciona enquanto uma plataforma virtual que conecta compradores e fornecedores de diversos serviços e produtos, facilitando o acesso e a escolha dos consumidores.

Ao cadastrar sua empresa com a gente, você aumenta a visibilidade de seus serviços, atraindo mais clientes e destacando-se no mercado funerário.

Além disso, fazer parte da nossa plataforma de serviços funerários também proporciona a chance de expandir sua rede de contatos profissionais e estabelecer parcerias estratégicas, garantindo o crescimento e o sucesso do seu negócio.

Saiba como mensurar os resultados das estratégias

Agora que você já conhece diversas estratégias de marketing funerário para colocar em prática, é importante saber como mensurar os resultados dessas ações. Afinal, como saber se as dicas e ferramentas estão sendo eficazes para o seu negócio?

Uma das formas de mensurar os resultados é por meio de métricas de desempenho, que permitem a avaliação do desempenho das estratégias adotadas. É possível, por exemplo, analisar o número de visitas ao seu site, quantos clientes foram atraídos pelas redes sociais, quantos depoimentos foram recebidos, nível de satisfação etc.

Outra ideia é aproveitar as ferramentas de análise, como o Google Analytics, para obter informações precisas sobre o tráfego do site, o perfil dos visitantes, a origem do tráfego, entre outros dados importantes.

A partir dessas análises, é possível identificar o que está funcionando e o que precisa ser melhorado, para ter um marketing funerário cada vez mais eficiente e de sucesso.

Investir em um bom marketing funerário é fundamental para as empresas do ramo, pois ajuda a construir e a manter a imagem da marca, além de atrair novos clientes e fidelizar os antigos. As estratégias e ferramentas citadas neste artigo são úteis para quem deseja se destacar no mercado e aumentar sua presença online.

Porém, não se esqueça de realizar a mensuração dos resultados para avaliar o sucesso das estratégias adotadas no seu marketing funerário e fazer as adaptações necessárias caso algo não esteja funcionando. Com essas dicas, é possível dar um impulso na divulgação do negócio e conquistar um público cada vez maior, mesmo com as particularidades do setor.

Não perca mais tempo! Entre em contato com nosso time pela formulário e saiba como o LEGACY pode ajudar a impulsionar seu negócio de marketing funerário. Estamos prontos para te ajudar a alcançar o sucesso que você e a sua equipe merecem!

¹ Fonte: https://www.bemparana.com.br/tecnologia/crescimento-do-setor-funerario-demanda-novas-tecnologias-para-gestao-276411/

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